Tráfego do Twitter dobrou na noite da eleição nos EUA

Por Redação | 09 de Novembro de 2016 às 15h47
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

As mídias sociais foram massivamente utilizadas na noite da eleição para presidente dos Estados Unidos, que aconteceu na última terça-feira (8). Se o tráfego geral da internet ficou abaixo da média – provavelmente porque muitas pessoas estavam de olho na cobertura realizada pela TV – Twitter e Facebook apresentaram muita movimentação.

A rede social de Mark Zuckerberg teve um aumento de quase 30% na última noite, enquanto o tráfego do Twitter mais do que dobrou no período. Os dados foram divulgados pela empresa de redes de banda larga Sandvine, que acompanhou o impacto da eleições na internet.

Enquanto as pessoas focaram nas redes sociais, a Netflix apresentou um grande declínio na sua audiência, que geralmente é a maior fonte de tráfego de internet na América do Norte. Os níveis de acesso caíram até 25% em comparação com o dia anterior ao das eleições que levaram Donald Trump à Casa Branca.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As métricas apresentadas pela pesquisa indicam que as redes sociais têm se tornado cada vez mais o principal local onde os usuários buscam informações online. Isso significa que as empresas por trás dessas plataformas precisam agir com mais responsabilidade em relação à propagação da desinformação.

Os resultados se basearam em uma amostra de redes dos Estados Unidos que tem sido bastante representativa para o tráfego geral do país.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.