TikTok caiu? Usuários se queixam de queda do app nesta segunda-feira (3)

Por Renato Santino | 03 de Maio de 2021 às 17h25
Solen Feyissa/Unsplash

O TikTok apresentou falha nesta segunda-feira (3) e ficou inacessível para vários usuários ao redor do mundo. Os problemas verificados no período incluíram desde a incapacidade de acessar a plataforma até problemas menores como um ou outro recurso parar de funcionar adequadamente.

Como mostra o site Down Detector, que reconhece os momentos em que essas falhas acontecem graças ao forte fluxo de usuários pesquisando se um serviço está fora do ar, o pico de reclamações acontece a partir das 17h no horário de Brasília.

Surto de queixas ocorre a partir das 17h (Imagem: Captura/Renato Santino/Canaltech)

Uma pesquisa rápida no Twitter mostra que o problema foi generalizado, com vários usuários reclamando que o TikTok apresenta instabilidade por todo o mundo, com queixas também de usuários brasileiros.

Entre as reclamações dos usuários, está a incapacidade de publicar conteúdo na plataforma e que a contagem de seguidores está errada, reduzida de forma equivocada a zero.

O Canaltech entrou em contato com a assessoria do TikTok no Brasil e atualizará o texto assim que houver um posicionamento sobre o incidente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.