Publicidade

Textão: Twitter libera recurso para postar "tempestades de tweets"

Por| 12 de Dezembro de 2017 às 18h24

Link copiado!

Textão: Twitter libera recurso para postar "tempestades de tweets"
Textão: Twitter libera recurso para postar "tempestades de tweets"
Tudo sobre Twitter

Recentemente, o Twitter aumentou o limite de caracteres de 140 para 280 por tweet. A novidade agradou a muita gente que queria "xingar muito no Twitter" mas, para isso, precisava dividir o texto em mais de uma publicação por conta do limite mais baixo. Mas, agora, parece que a rede de microblogging está apostando de vez no textão: a plataforma acaba de liberar o recurso "Threads", para que os usuários publiquem diversos tweets sequenciais de uma só vez.

A chamada "tempestade de tweets" (ou "tweetstorm", em inglês) será muito útil para quando o usuário estiver debatendo um assunto mais complexo, e facilitará a vida dos seguidores que desejam acompanhar aquele conteúdo. Em vez de ficar rodando a timeline para encontrar a sequência de tweets, bastará abrir a primeira publicação da série para ver a thread completa.

A novidade já vinha sendo testada há alguns meses por usuários selecionados, e o sucesso do recurso fez com que, agora, ele começasse a ser liberado a todos os usuários, tanto nos apps para Android e iOS, quanto na versão web.

Para escrever uma tempestade de tweets, basta redigir o texto do primeiro e, então, clicar no botão com o símbolo de "+", localizado no canto inferior direito, ao lado do contador de caracteres. O usuário pode adicionar quantos tweets quiser àquela thread, respeitando o limite de 25 entradas, e, finalizando o textão, é só clicar em "Tweet All". Os tweets da tempestade podem conter mídias, além dos textos, como fotos, vídeos e GIFs, da mesma maneira que é possível com os tweets independentes.

Continua após a publicidade

Ainda, enquanto os posts da mesma thread ainda estiverem salvos como rascunho, o usuário pode editar seu conteúdo antes de publicar, já que, depois de publicados, os tweets não podem ser editados (recurso este que é um dos mais pedidos pelos usuários da plataforma desde seu lançamento). Então vale a pena dar aquela revisada nos rascunhos antes de clicar em "publicar".

Fonte: TechCrunch