Super Bowl: brasileiros dão show de interação nas redes sociais

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2017 às 17h21

No último domingo (05), o mundo inteiro estava de olho no maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowl. Entre o jogo épico que deu o título New England Patriots e o show cheio de drones da Lady Gaga, os brasileiros foram o grande destaque nas redes sociais.

Durante a final do campeonato da principal liga de futebol americano dos EUA, o Brasil foi o país que mais conversou no Twitter sobre o Super Bowl. Ao todo, foram 1,5 milhão de tweets postados por brasileiros na plataforma. Por aqui, o maior pico de conversas foi às 23h29, quando Lady Gaga encerrou seu elogiado show do intervalo.

Os três momentos mais comentados mundialmente no Twitter foram quando Patriots venceu o Super Bowl, o final da apresentação da cantora no show do intervalo e quando Danny Amendola converteu os dois pontos que empataram o jogo em 28 a 28 a 57 segundos do fim, levando a decisão para a prorrogação – primeira da história do Super Bowl.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Já o Facebook registrou o Brasil como o quarto país com mais engajamento no Super Bowl 51, atrás apenas dos Estados Unidos, México e Canadá. Na plataforma de Mark Zuckerberg, um total de 64 milhões de pessoas ao redor do planeta geraram 240 milhões de interações, e no Instagram 44 milhões de pessoas foram responsáveis por 150 milhões de interações relacionadas ao evento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.