Suicídio de professor é transmitido em tempo real pelo Facebook Live

Por Redação | 19 de Maio de 2016 às 21h35

Nesta quinta-feira (19) o novo recurso de transmissão ao vivo do Facebook chocou milhares de espectadores. Um professor universitário de Bangkok, Tailândia, disparou uma arma contra si mesmo enquanto mais de 40 mil pessoas assistiam ao seu tenso impasse com a polícia.

O Dr. Wanchai Danaitamonut, 60 anos, foi acusado na quarta-feira (18) pelo assassinato de dois colegas de trabalho: Dr. Pichai Chaisongkram (de 56 anos) e Dr. Natthapol Chumworathayee (de 54). De acordo com as informações divulgadas, os crimes aconteceram por desavenças profissionais.

Depois de ficar foragido, Danaitamonut foi visto do lado de fora de um hotel, em seu carro, na região de Saphan Khwai, em Bangkok, momento em que a polícia cercou a área para negociar a sua rendição. Até a mãe de Danaitamonut foi chamada ao local, mas nada surtiu efeito.

Todo o processo estava sendo transmitido em tempo real pela Thairath TV, que utilizava o Facebook Live. Cerca de 43 mil pessoas acompanhavam todo o trabalho da polícia, que se comunicava com o professor por megafones. Após cerca de seis horas de tentativas de negociação, o professor acabou por atirar em si mesmo. Os policiais e os médicos presentes correram para levá-lo ao Hospital Paolo Memorial, onde o suspeito chegou a ser internado na UTI, mas acabou não resistindo.

Um trecho do vídeo, com duração de aproximadamente uma hora, pode ser conferido aqui.

Fonte: The Daily Dot

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.