Sua conta no Facebook foi suspensa sem motivos? O erro foi do próprio Facebook

Por Redação | 25 de Fevereiro de 2017 às 13h52
Tudo sobre

Facebook

Se você foi desconectado da sua conta no Facebook, saiba que não está sozinho nesse barco. Depois de o Google precisar ir à público se explicar sobre contas que foram deslogadas aparentemente sem motivo, na última sexta-feira (24) foi a vez de usuários do Facebook enfrentarem o mesmo problema.

Muitas pessoas relataram ter sido aleatoriamente bloqueadas na rede social, alguns deles recebendo a mensagem de que suas contas haviam sido suspensas porque alguém tentou acessá-las. É claro que todos já pensaram no pior: hackers. Mas um porta-voz do Facebook esclareceu que o problema por trás do bloqueio foi, na verdade, um erro do próprio Facebook.

"Um erro em um dos nossos sistemas projetado para ajudar a evitar o acesso suspeito à conta enviou um pequeno grupo de pessoas para o nosso fluxo de recuperação de contas desnecessariamente", explicou o porta-voz. "Nós corrigimos o problema e estamos em processo de limpeza das contas deste fluxo de recuperação. Pedimos desculpas pelo inconveniente."

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa também assegurou que o problema foi apenas um erro técnico do próprio Facebook, e que isso não representava uma ameaça à segurança dos usuários que foram subitamente bloqueados.

O resumo da ópera é: está tudo sob controle. O que os usuários afetados devem fazer é redefinir sua senha de acordo com as instruções enviadas pelo Facebook ou, se você estiver tranquilo em relação ao caso, não faça nada.

Para tranquilizar ainda mais os usuários, a rede social também afirmou que o problema não teve absolutamente nada a ver com a falha crítica do Cloudflare. No entanto, é curioso que o problema tenha acontecido praticamente no mesmo dia em que o Google também sofreu com a desconexão de algumas contas devido a "operações de rotina". Os adeptos de teorias da conspiração, sem dúvidas, têm boas explicações para as coincidências, não?

E você, também teve sua conta do Facebook suspensa ou bloqueada ontem?

Com informações do Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.