Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Stories do Facebook já são utilizados por 500 milhões de usuários diários

Por| 24 de Abril de 2019 às 22h20

Link copiado!

Stories do Facebook já são utilizados por 500 milhões de usuários diários
Stories do Facebook já são utilizados por 500 milhões de usuários diários
Tudo sobre Facebook

Hoje em dia, grandes redes sociais já adotaram os Strories, que exibem fotos, textos e vídeos por apenas 24 horas. O recurso popularizado pelo Snapchat "invadiu" plataformas como Instagram, WhatsApp e Facebook, e se você ainda "torce o nariz" para a funcionalidade, saiba que a maioria das pessoas é adepta do recurso, que pelo visto veio para ficar. É que o Facebook, ao revelar seus resultados financeiros do primeiro trimestre do ano, aproveitou a ocasião para divulgar mais um marco na rede social: seus Stories já são utilizados diariamente por 500 milhões de usuários.

Essa quantia impressiona por indicar que um terço dos 1,56 bilhão de usuários diários do Facebook postam ou assistem a algum conteúdo por meio dos Stories. Esse número fica ainda mais incrível ao notar que o Instagram e o WhatsApp também apresentam os mesmos 500 milhões de usuários diários na funcionalidade similar, corroborando com a ideia de que o recurso está mesmo em alta.

Um ponto interessante nessa história é que a empresa de Zuckerberg não está usando a função apenas para entreter os seus usuários. De acordo com a COO Sheryl Sandberg, mais de 3 milhões de anunciantes compraram os direitos de realizar propagandas através do Stories dos aplicativos da empresa (que incluem o Facebook e o Instagram), engordando a receita da companhia dessa outra maneira, além de anúncios no feed de publicações.

Apesar de a ação agressiva do Facebook em implementar o recurso em todas as suas plataformas ter irritado algumas pessoas no início, hoje em dia a maioria já interage com outros usuários comentando, postando ou simplesmente curtindo os vídeos curtos postados pelos amigos. O Snapchat — que, apesar de não ter inventado o formato de publicações temporárias, foi o verdadeiro impulsionador do recurso — hoje em dia contabiliza 190 milhões de usuários diários, contra os atuais 500 milhões dos Stories do Facebook, do Instagram e dos Status do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Fonte: Tech Crunch