Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup especializada em autenticação biométrica é comprada pelo Facebook

Por| 24 de Janeiro de 2018 às 14h06

Link copiado!

Startup especializada em autenticação biométrica é comprada pelo Facebook
Startup especializada em autenticação biométrica é comprada pelo Facebook
Tudo sobre Facebook

A startup Confirm.io, que desenvolve um sistema de autenticação por meio de biometria, acaba de ser comprada pelo Facebook. A API permite que empresas consigam verificar a identidade do usuário ao comparar um documento oficial com foto (como a carteira de identidade ou de motorista) e seu rosto por meio de uma selfie.

Ainda não se sabe como ou quando a rede social integrará a API à plataforma, mas já foi noticiado que as atividades da Confirm.io serão encerradas, com suas equipes agora fazendo parte do Facebook. Desde sua abertura, a startup conseguiu arrecadar US$ 4 milhões com investidores.

"Quando lançamos a Confirm, nossa missão era se tornar uma plataforma confiável no mercado para conferir identidades em serviços com verificação em várias etapas. Agora, estamos prontos para dar o próximo passo em nossa jornada com o Facebook", declarou a empresa.

A empresa de Mark Zuckerberg, por sua vez, disse estar animada com a aquisição, já que a tecnologia da startup e sua expertise "darão o suporte aos nossos esforços para manter a comunidade [do Facebook] segura".

Continua após a publicidade

A tecnologia pode chegar à rede social como um meio de confirmar a identidade dos usuários caso eles decidam bloquear suas contas depois de terem sido invadidos, por exemplo, ou quando perdem suas senhas e precisam redefinir a palavra-passe. Vale lembrar que no ano passado o Facebook já estava testando justamente um meio de autenticar os usuários por meio de selfies, e, portanto, a aquisição da Confirm.io pode impulsionar esse projeto em um futuro bastante próximo.

Fonte: TechCrunch