Snapchat vai mostrar anúncios com base em compras feitas no mundo real

Por Redação | 19 de Janeiro de 2017 às 18h01

Nesta quinta-feira (19), o Snapchat fechou uma parceria com o Oracle Data Cloud para oferecer aos seus usuários anúncios com base no que eles compram no mundo real, assim como acontece com o Facebook.

A parceria envolve os dados de compra offline do banco de dados da Oracle, como as estatísticas de um programa de cartões de fidelidade, por exemplo. Essas informações serão usadas para segmentar consumidores e apresentar anúncios relevantes na rede social.

Entre os primeiros anunciantes que fecharam parceria com o Snapchat estão as montadoras Honda e Kia. Eles poderão segmentar anúncios com base em 100 categorias de compras, como cosméticos ou tecnologia de consumo, mas não baseado em um produto específico que a pessoa adquiriu.

O Snapchat já permite que os anunciantes atinjam os seus 150 milhões de usuários diários com base em seu comportamento dentro do aplicativo, mas essa será a primeira vez que a empresa abrirá sua plataforma para dados de terceiros a fim de segmentar anúncios na rede social.

A busca por mais formas de monetização do Snapchat está relacionada à expectativa de que a companhia finalmente realize sua aguardada abertura de capital em 2017. O processo deve se converter em um dos maiores da indústria de tecnologia desde os IPOs do Facebook e do Grupo Alibaba.

Via Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.