Snapchat vai demitir 120 funcionários nos próximos dias, revela executivo

Por Ramon de Souza | 08 de Março de 2018 às 16h52
Tudo sobre

Snapchat

Em seu maior corte de pessoal desde a sua fundação, a Snap — empresa por trás do aplicativo Snapchat — anunciou nesta quinta-feira (8) que demitirá 120 funcionários de seu time de engenharia ao longo dos próximos dias. Esse montante equivale a 10% de toda a equipe da companhia. Essa triste notícia foi divulgada pelo site Cheddar, que, logo em seguida, foi confirmada com o vazamento de um email interno de Jerry Hunter, o próprio chefe de engenharia da Snap.

De acordo com o comunicado divulgado por um repórter do Cheddar, as demissões servirão para “agilizar e unificar a equipe de engenharia” da empresa, possibilitando o desenvolvimento de produtos que “envolvam os clientes e possam impulsionar o Snapchat para frente”. O memorando diz que, por conta dessas novas estratégias, a empresa “teve que tomar a difícil decisão de demitir 120 membros” do setor.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em busca de se reinventar, o Snapchat anda perdendo um número cada vez maior de usuários. O recente redesenho do aplicativo, por exemplo, não agradou aos internautas, que criaram uma petição online e conseguiram arrecadar mais de 800 mil assinaturas pedindo a volta do design antigo. Está mais do que claro que, se a empresa não fizer algo urgente, poderá sumir do mapa em um futuro breve.

Fonte: Cheddar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.