Publicidade

Snapchat testa ferramenta que reconhece produtos e direciona usuário para Amazon

Por| 25 de Setembro de 2018 às 20h10

Link copiado!

Snapchat testa ferramenta que reconhece produtos e direciona usuário para Amazon
Snapchat testa ferramenta que reconhece produtos e direciona usuário para Amazon
Tudo sobre Snapchat

A Amazon e o Snapchat fecharam uma parceria para a implantação de um novo sistema na rede social que permite direcionar usuários para a compra de produtos somente apontando a câmera para o item. De forma simplificada, isso levaria você, por exemplo, para a página de um tênis, caso simplesmente aponte seu smartphone para um modelo no pé de alguém ou a um código de barras no produto.

O mecanismo ainda está em fase de testes com alguns poucos usuários nos Estados Unidos mas funciona de forma automática. Basta que aponte a câmera do app para um item cadastrado na Amazon que um pop up surge indicando o modelo, preço e avaliação de usuários. O cartão ainda direciona para um link que pode ser aberto com o app da Amazon ou pelo site da empresa.

“É super fácil. Simplesmente, aponte a câmera do Snapchat para um produto físico ou código de barra, toque na tela e segure a câmera posicionada para começar”, informa comunicado oficial da empresa.

Continua após a publicidade

O comunicado também não informa quais tipos de produtos podem ser vasculhados com o aplicativo para compra de forma facilitada. Contudo, a rede social tem sido um ambiente fértil para influenciadores de moda e consumo pessoal.

Tal novidade pode ajudar o Snapchat a se recuperar num cenário de queda de ações neste ano. A empresa amarga redução de 24% no preço de seus papéis em 2018 sendo que, no mês passado, teve um dos piores dias de negociação da história da companhia na Bolsa de Valores.

Vale lembrar também que o Instagramcomeçou a testar ferramenta parecida no Stories, que exibem fotos e vídeos por 24 horas. No caso do Instagram, o própria empresa que faria a linkagem do produto para a loja de forma manual na postagem, diferente do sistema de reconhecimento por realidade aumentada do Snapchat.

A ferramenta ainda não tem data para chegar definitivamente para usuários brasileiros.

Continua após a publicidade

Fonte: Snap, The Verge