Snapchat testa exibição de apps terceirizados que se conectem à sua conta

Por Wagner Wakka | 28 de Março de 2018 às 15h05
Marketing Land
Tudo sobre

Snapchat

O Snapchat deve adicionar nos próximos dias uma nova opção que permite ao usuário controlar quais dos aplicativos externos ele gostaria que tivesse acesso a conta no app. A nova versão beta do programa traz uma nova aba chamada “connected apps” listando todos outros aplicativos que estão conectados ao Snapchat.

Com isso, a empresa aumenta a transparência com o usuário ao apresentar que há aplicativos terceirizados em conexão e que não estavam tão explícitos assim anteriormente. É um momento particularmente sensível para este tipo de ação, tendo em vista as recentes discussões sobre segurança na internet, após denúncia de vazamento de informações de mais de 50 milhões de contas do Facebook.

Atualmente, na aba de configurações apenas é possível regular acesso a apps como Bitmoji (que também pertence ao Snapchat), além do Shazam, programa usado para compartilhamento de músicas na rede social de imagens instantâneas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Nesta semana, o Snapchat anunciou mudanças para sua ferramenta mapas da rede, que agora passa a emitir notificações em sua tela inicial a respeito de mudanças “importantes” no mapa, como, por exemplo, mostrar quando amigos estão por perto.

A aba de apps terceirizados ainda está em versão beta e a empresa ainda não confirmou se pretende levar a ideia para a versão final do Snapchat.

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.