Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Snapchat quer exibir anúncios que não poderão ser pulados

Por| 27 de Abril de 2018 às 09h38

Link copiado!

Snapchat quer exibir anúncios que não poderão ser pulados
Snapchat quer exibir anúncios que não poderão ser pulados
Tudo sobre Snapchat

Já dizia o velho ditado: quando a esmola é demais, o santo desconfia. Recentemente o Snapchat apresentou uma série de novidades bacanas para seus usuários — incluindo novas versões dos óculos Spectacles e joguinhos de realidade aumentada integrados no app. Porém, é possível que tudo isso tenha sido feito para “preparar o terreno” para uma notícia bem desagradável em relação às estratégias de monetização da rede social.

De acordo com informações obtidas pelo Digiday, o aplicativo testará, a partir do dia 15 de maio, a exibição de anúncios em vídeos que duram seis segundos e que não poderão ser pulados. O novo formato de publicidade ganhará o sugestivo nome de “Commercials” (“Comerciais”, em português) e, felizmente, só será aplicada nos Snapchat Shows — os conteúdos da aba Discovery estão a salvo por enquanto.

Vale lembrar que os Snapchat Shows são vídeos curtos, de três a cinco minutos, com um viés mais jornalístico e desenvolvido por empresas parceiras que são profissionais na área de mídia. A ideia, segundo uma das fontes do Digiday, é que tais anúncios sejam um “pagamento” para o consumo gratuito desses conteúdos, que realmente devem se parecer com aquilo que costumávamos ver na televisão.

Vale lembrar que o Snapchat está em uma constante luta para se recuperar após ter perdido uma quantidade massiva de usuários para serviços concorrentes (como o Facebook e o Instagram), que passaram a copiar suas principais características. Porém, muitas das decisões tomadas pela diretoria da rede social não estão agradando os internautas; a última reformulação em sua interface, por exemplo, resultou na criação de um abaixo-assinado apoiado por mais de um milhão de pessoas que preferiam o design antigo.

Continua após a publicidade

Fonte: Snapchat