Publicidade

Snapchat permite criação de histórias compartilhadas

Por| 23 de Maio de 2017 às 13h54

Link copiado!

Snapchat permite criação de histórias compartilhadas
Snapchat permite criação de histórias compartilhadas
Tudo sobre Snapchat

A luta do Snapchat para sobreviver em meio à concorrência com o Facebook ganhou mais um capítulo. Nesta terça-feira (23), a rede social lançou mais uma atualização e adicionou um novo recurso para tornar a plataforma ainda mais interativa.

Batizada como "Custom Stories", a ferramenta permite que o usuário compartilhe suas histórias para que amigos participem das postagens. De acordo com a Snap, companhia responsável pelo aplicativo, o novo recurso será bastante útil durante viagens e eventos.

Para desfrutar das novidades, os grupos de amigos podem criar dois tipos diferentes de histórias personalizadas: a primeira, entre usuários que estão no mesmo local; e a segunda, stories compartilhadas diretamente com um grupo de amigos específicos. Em ambos os casos, a postagem completa pode ficar ativa por 24 horas, como sempre.

Para as histórias relacionadas a um local ou evento, o criador da publicação define a geolocalização e escolhe quem são os usuários que podem contribuir com o conteúdo. Já para as histórias personalizadas mais privadas, o usuário pode optar por criar conteúdos que serão compartilhados apenas entre os amigos selecionados. Neste caso, é possível designar quais amigos podem ver a publicação e quem pode contribuir, independente da localização.

Continua após a publicidade

O novo recurso foi adicionado em um momento crucial para o Snapchat, que tem enfrentado uma crescente concorrência com o Instagram, Facebook e WhatsApp. Será que a novidade será capaz de superar as outras redes sociais? Assista ao vídeo explicativo liberado pela companhia e conte sua opinião nos comentários!

Fonte: Mashable