Snapchat permite a personalização de filtros dentro do próprio aplicativo

Por Redação | 28 de Junho de 2017 às 16h58

Em fevereiro do ano passado, o Snapchat introduziu uma maneira para a criação de geofiltros personalizados, e agora a rede social está tornando a ferramenta mais fácil de ser usada. A partir de agora, os usuários dos Estados Unidos poderão criar filtros customizados diretamente no aplicativo, e não mais no site da companhia.

Localizado no menu de configurações sob o nome "Geofilters On-Demand", o novo recurso permite que o usuário faça suas escolhas a partir de uma lista de modelos de ocasiões pré-definidas. A partir disso, é possível fazer edições de texto, emojis e adesivos, especificar a hora e a localização, e enviar o projeto para a aprovação do Snapchat.

De acordo com as informações, o pagamento da ferramenta também poderá ser realizado diretamente no aplicativo. Após a aprovação do Snapchat, que leva cerca de 24 horas para dispositivos Android e iOS, o usuário receberá uma notificação assim que o filtro for ativado. Os preços dos geofilters personalizados variam de acordo com alguns fatores, sendo no mínimo US$ 5,99 (cerca de R$ 19,70 em conversão direta).

A Snap, companhia responsável pelo aplicativo, explica que o recurso foi projetado para os usuários do dia a dia e também para as empresas. A expectativa é de que, com a facilidade, o número de compradores aumente ainda mais. Por enquanto, a novidade está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a previsão é de que o recurso seja liberado para todo o público em breve.

Via TechCrunch