Snapchat lança playlists para desafogar Histórias

Por Redação | 09.10.2016 às 11:29

O Snapchat anunciou uma série de mudanças importantes para as Histórias do aplicativo. As novidades podem ajudar a reduzir a bagunça do feed atual, permitindo que você crie, inclusive, playlists de histórias de pessoas selecionadas para assistir.

A primeira novidade é o rebaixamento do Discover, que mostra uma mistura de textos e vídeos de grandes editoras. Atualmente, o recurso aparece no topo da página de Histórias, mas agora passará para a parte inferior, ficando abaixo dos snaps dos seus amigos no feed.

A segunda mudança elimina o recurso de reprodução automática das histórias do seu feed. Apesar do Snapchat ter feito dinheiro ao inserir anúncios entre uma passagem de história para a outra, a eliminação do recurso indica que a maioria das pessoas já estava escolhendo manualmente quais histórias queria assistir.

O mais interessante é que agora será possível reunir as histórias que mais lhe interessam em playlists. Para adicionar a história de um amigo, toque na miniatura à esquerda do seu nome e, em seguida, faça o mesmo com outras pessoas que deseja acompanhar. Depois de selecionar alguns amigos, basta apertar o botão de play que vai aparecer na parte inferior da tela. Mas não pense que as listas de reprodução vão te livrar dos anúncios entre um snap e outro, pois eles continuarão lá na transição entre as histórias selecionadas.

Por enquanto, o processo ainda é completamente manual. Ou seja, se você quiser assistir sempre as histórias das mesmas 10 pessoas, você precisará selecioná-las para construir uma playlist toda vez que for usar o app. Apesar da empresa não ter comentado seus planos para o futuro, podemos imaginar que o recurso permitirá a criação de playlists permanentes mais para frente.

As novidades estão sendo liberadas para alguns usuários selecionados de dispositivos Android e iOS, mas em breve devem ser disponibilizadas para todos.

Fonte: The Verge