Snapchat incentiva criadores de conteúdo liberando formato de vídeos em série

Por Ares Saturno | 22 de Junho de 2018 às 09h52
Tudo sobre

Snapchat

Nesta quinta-feira (21), durante a conferência Vidcon, nos Estados Unidos, o Snapchat anunciou que os Snapchat Shows, formato de vídeos seriados que antes só podiam ser utilizados por provedores de conteúdo premium, como a NBC Universal, agora estão disponíveis para todos os criadores de conteúdo da plataforma. Segundo o diretor de parcerias de conteúdo da Snap, Sean Mills, o primeiro show a ostentar o novo formato será estrelado pelo maquiador Patrick Starrr. Batizado de Face Forward, o programa será um mix de tutorial de beleza com reality show de reforma.

Criticado por ignorar seus criadores de conteúdo, o Snapchat resolveu dar mais atenção a eles, uma vez que a concorrência, especialmente o Facebook e o Instagram, têm promovido novas oportunidades de monetização para valorizar o trabalho de seus parceiros.

Além do Face Forward, o Snapchat também está produzindo um novo 3D bitmoji de Patrick Starrr. As novidades ainda incluem um novo formato de obra audiovisual, o docu-série, que trará uma produção da Bunim-Murray Productions como primeiro show no novo formato.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Patrick Starrr, maquiador da MAC, ganhará uma série e um bitmoji 3D próprios (Imagem: Reprodução / YouTube)

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.