Snapchat fecha "Snap Channel", seu canal de conteúdo original
Por Joyce Macedo | 13 de Outubro de 2015 às 12h38
O Snapchat anunciou o fechamento permanente do Snap Channel, seu canal de conteúdo original lançado no início deste ano. O anúncio indica que a empresa resolveu fazer uma correção de rumo em sua estratégia de conteúdo original, evidenciando assim a complicada relação entre o mundo da tecnologia e do entretenimento tradicional.
Lançado em janeiro de 2015, o Snap Channel marcou a incursão do Snapchat no mercado de conteúdo original. O rápido crescimento da rede social fez com que a empresa por trás do serviço montasse uma equipe de 15 pessoas apenas para desenvolver e produzir conteúdo para seu canal na plataforma Discover.
Há algumas semanas, o Snap Channel foi retirado do ar com a promessa de que seria relançado em breve. A equipe responsável tentou trabalhar na programação do Snap Channel 2.0, mas após uma análise cuidadosa do dinheiro que isto implicaria, o plano foi deixado de lado e a empresa resolveu repensar sua estratégia global de criação de conteúdo original.
Agora, o Snapchat vai depender exclusivamente de seus parceiros para alimentar a seção Discover com conteúdo original de seus anúncios. Atualmente, a plataforma conta com artigos e vídeos de 15 marcas, incluindo ESPN, Comedy Central, Cosmopolitan, CNN, National Geographic, Vice e Yahoo.
Fonte: Deadline