Snapchat estaria interessado em comprar app de busca e mensagens Vurb

Por Redação | 15 de Agosto de 2016 às 21h00

O Instagram pode até ter copiado descaradamente o Snapchat, mas este não vai se dar por vencido. Rumores indicam que o fantasminha está em vias de comprar o app de buscas mobile Vurb por US$ 110 milhões. Com a aquisição, a rede social aprimorararia o seu sistema de mensagens e busca. A empresa também estaria com planos para o fundador visionário do Vurb, Bobby Lo, que também criou a empresa de marketing Yodle.

Fundado em 2011, o Vurb se classifica como uma plataforma de experiência de busca que ajuda as pessoas a encontrar sugestões de maneira fácil, proporcionando uma sensação de comunidade por meio de recomendações, além de conteúdo rico e útil. Em 2015, o app acrescentou a função de mensageiro, provavelmente o que chamou ainda mais a atenção do Snapchat.

Com a novidade, especula-se que a rede social do fantasma passaria a funcionar como o Messenger do Facebook, permitindo que aplicativos terceiros possam interagir com a plataforma, aumentando as descobertas e interações. Atualmente, o Vurb conecta informações de serviços como Yelp, Uber, Fandango, Google Maps, Rotten Tomatoes, Metacritic, Foursquare e Tastemade, entre outros.

Basicamente, a integração expandiria exponencialmente a recém-lançada função Discover do Snapchat. Atualmente, é possível ver snaps em tempo real de grandes eventos como as Olimpíadas do Rio, premiações como o Oscar e festivais como o Lollapalooza. Com o Vurb seria possível não apenas ver o que está acontecendo em tais lugares, mas conteúdos relacionados, como ver o próprio trailer que as celebridades estariam assistindo durante um evento.

Assim que laçadas as Stories do Instagram, muitas postagens na internet sentenciaram a morte do Snapchat precocemente dizendo que a cópia saiu melhor que o original. Não apenas as recusas às propostas do Facebook, mas também as inovações e a visão no futuro mostram que o fantasma está no mercado para competir com os grandes e não vai desistir tão fácil.

O Snapchat e o Vurb ainda não confirmaram a negociação.

Fontes: The Information, Venture Beat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.