Snapchat escolhe Londres como seu quartel general internacional

Por Redação | 10 de Janeiro de 2017 às 08h45

A Snap Inc., empresa por trás da rede social Snapchat, deverá escolher a capital do Reino Unido, Londres, como o quartel general para suas operações internacionais, afirmou Claire Valoti, diretora geral do Snap Group, em uma palestra no país nesta terça-feira (10).

"O Reino Unido é onde estão nossos clientes de publicidade, onde mais de 10 milhões de usuários diários do Snapchat estão e onde já começamos a contratar talentos", comentou a executiva.

Com a opção pelo Reino Unido, a empresa vai na contramão de outras gigantes da tecnologia, que tendem a optar por países com impostos mais amistosos para empresas na hora de sediar operações no continente, como a Irlanda ou Luxemburgo.

Para a Snap, no entanto, o país traz "credenciais de tecnologia" e o talento criativo necessário para sustentar a operação, mesmo em um momento no qual os termos da saída do Reino Unido da União Europeia permanecem incertos.

O Snapchat possuiu hoje cerca de 150 milhões de usuários ativos diariamente. Neste ano, a expectativa é que a companhia finalmente realize sua aguardada abertura de capital, em um processo que deve se converter em um dos maiores da indústria de tecnologia desde os IPOs do Facebook e do Grupo Alibaba.

Via: Reuters