Publicidade

Snapchat deve receber games em breve, aponta site

Por| 27 de Junho de 2018 às 18h04

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Snapchat

A Snap está querendo entrar no mundo dos games. Segundo reportagem do The Information, a empresa está programando lançar uma plataforma de games dentro do Snapchat — o que, segundo a publicação, acontecerá ainda este ano.

A empresa sempre teve foco em tecnologias, sendo a primeira a implementar filtros em realidade aumentada nos vídeos.  Recentemente, a Snap também adquiriu uma engine baseada em browser chamada PlayCanvas, com fotos, games e modelagem 3D. Ela também, recentemente, abriu seu principal software de produção de filtros, o Lens Studios, para que desenvolvedores pudessem produzir para o app de fotos.

Além disso, própria Snap lançou uma brincadeira dentro do Snapchat, chamada Snappables, em que utiliza reconhecimento facial e a tecnologia de imagens da plataforma, fazendo com que usuários possam interagir com filtros focados em games. Por exemplo, em um deles, o jogador sopra sobre a tela do smartphone para encher uma bola de chiclete. Em outro, o rosto do usuário é transformado em uma nave de um jogo de tiro.

Continua após a publicidade

A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas em entrevista atual, o CEO Evan Spiegel disse que admira o modelo de negócio da WeChat, rede social chinesa, a qual tem uma plataforma de games interna. Segundo relatórios recentes, 40% da receita do WeChat vem dos games.

Fonte: The Information