Snapchat desafia empresários no setor de marketing digital

Por Redação | 02 de Agosto de 2016 às 22h00

Com o avanço das mídias sociais e a necessidade de inovação, muitas empresas têm apostado no uso do Snapchat para se aproximar do público, principalmente jovem. Pensando em mostrar o impacto do relacionamento pela rede, que vem atraindo milhões de pessoas, Felipe Wasserman, CEO da PetiteBox, revelou os desafios da novidade.

De acordo com o executivo, levar uma empresa para o Snapchat pode ser considerado uma "aventura", já que é mais um canal aberto para que as pessoas encontrem e falem "bem ou mal" das companhias. Ao contrário das redes sociais tradicionais de relacionamento com o público, como o Facebook e o Instagram, o segredo para lidar com os seguidores está na velocidade e na interação.

Além disso, a atuação via Snapchat apresenta algumas peculiaridades. Segundo Wasserman, os conteúdos disponibilizados devem conter informações exclusivas, promoções e mostrar o que acontece por trás da empresa no dia a dia: "deixamos de lado as fotos fofinhas bem trabalhadas por designers e reposts tão presentes no Facebook e Instagram. No Snapchat a estratégia é outra. Literalmente mostrar a 'cara' da empresa, o time e o dia a dia do nosso negócio."

Para o CEO, o Snapchat está revolucionando os hábitos das empresas, já que com o uso da rede social a rotina corporativa deve começar a ser vista de forma diferente. A busca pelo "backstage" incentiva as companhias a disponibilizar novidades todos os dias, afinal, milhares de usuários estão esperando por isso.

Diante de tantos desafios, Wasserman não aconselha que qualquer empresa utilize o Snapchat. "Você precisa estar preparado para a transparência e a velocidade das redes sociais, além do retorno do seu cliente. Se a empresa inteira não estiver envolvida no projeto, a imagem que você irá passar poderá ter um potencial bastante destrutivo!".

Fonte: StartSe

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.