Snapchat anuncia novos recursos para a função Snap Map

Por Ramon de Souza | 23 de Março de 2018 às 18h20
The New York Times
Tudo sobre

Snapchat

Parece que o Snap Map, função lançada pelo Snapchat em junho do ano passado, realmente fez um baita sucesso entre os usuários. A companhia acaba de anunciar uma atualização para o recurso que o torna ainda mais útil — e, dependendo do seu ponto de vista, também o torna ainda mais perigoso para a privacidade digital (especialmente para quem não sabe como desativá-lo).

Em seu novo update, o app vai passar a emitir notificações em sua tela inicial a respeito de mudanças “importantes” no mapa. Um amigo está viajando para outra cidade? Um evento esportivo interessante está prestes a começar? Você receberá alertas para tudo isso. De forma reversa, a rede social também vai avisar os seus contatos caso você esteja se movimentando no mapa ou estiver publicando snaps com geolocalização.

Tal novidade lembra muito o funcionamento do clássico Foursquare, e tudo indica que o Snapchat vai se focar cada vez mais em conteúdo geolocalizado. Contudo, se você for do time que entende esse recurso como uma afronta à sua privacidade, saiba que é possível desativá-lo — basta visitar a página de configurações e ligar o Ghost Mode (Modo Fantasma), que impede que o aplicativo utilize dados de seu GPS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Mashable, 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.