Snapchat agora permite criar QR Codes que abrem sites fora do app

Por Redação | 31 de Janeiro de 2017 às 17h46

Uma nova atualização do Snapchat adicionou um recurso que permite aos usuários criar Snapcodes personalizados para websites. Assim como a versão original da ferramenta, que permite adicionar contatos no app, os novos QR Codes levam os usuários que o digitalizarem com a câmera do aplicativo para os sites indicados.

A novidade pode ser uma maneira poderosa para empresas e outros sites na rede social promoverem suas páginas na web por meio dos símbolos fotográficos em vez de usar uma simples URL sem graça.

Para usar o recurso, abra o menu de Configurações > Snapcodes > Criar um Snapcode. Digite a URL desejada, adicione uma imagem e a redimensione para que ela se encaixe no logotipo do fantasminha e, por fim, salve o Snapcode personalizado para usar onde quiser. A ferramenta está disponível por meio de uma nova atualização para dispositivos iOS e para usuários da versão beta do Snapchat para Android.

Oferecer mais formas de promover conteúdo fora do Snapchat pode aumentar a utilidade do aplicativo entre celebridades e empresas, principalmente agora que o Instagram Stories está se tornando uma ameaça real e cada vez mais forte à plataforma.

Via The Verge

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.