Seu app do Facebook consome muita bateria? Aqui está a solução

Por Redação | 11 de Janeiro de 2017 às 20h46

Tanta gente passa um bom tempo reclamando do aplicativo do Facebook (e do Messenger) nos smartphones que a solução para o seu maior problema, o consumo exacerbado de bateria, parecia ser algo impossível ou de outro mundo. Mas, pelo bem de todos, descobriram uma forma de amenizar esse gasto todo.

Desde que o app foi lançado, os usuários reclamam da bateria. Mas as coisas pioraram um pouco mais recentemente, quando muita gente relatou que o aplicativo "comia" 1% da carga da bateria a cada minuto online — algo que o Facebook não assumiu.

A verdade é que alguém teve a ideia de procurar um dos mais altos executivos para o Facebook Messenger, David Marcus, para falar sobre o problema que tanto aflige os usuários no mundo todo.

Marcus revelou que estava ciente do problema, mas não deu mais detalhes sobre isso. Ele apenas afirmou que os aplicativos ficam o tempo todo "conversando" com os servidores e trocando dados, bastando que os usuários os reiniciem quando perceberem consumo exagerado de carga.

Parece algo simples demais, mas pelo visto, muita gente nunca tentou reiniciar o Facebook ou o Messenger em seus smartphones, tanto no Android quanto no iOS. E você, já fez o teste? Tente fechar o app e abri-lo de novo e conte pra nós se isso fez diferença ou não no seu dispositivo (Android, Windows ou iOS).

Via Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.