Série sobre o último álbum de David Bowie estreia no Instagram

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2016 às 12h20

Uma nova produção original para o Instagram mostrará um pouco mais do legado de David Bowie. Em “Unbound”, os usuários terão acesso exclusivo aos bastidores do último álbum do artista, Blackstar, em uma sequência de 16 capítulos feitos especialmente para a rede social. A estreia está marcada para esta quinta-feira (25), no canal InstaMiniSeries.

Como isso já indica, não se trata de uma produção original do Instagram, mas sim, um seriado criado especialmente para o serviço. Isso significa que teremos episódios curtos, com alguns segundos de duração cada um, lançados todas as segundas, terças, quintas e sextas, inspirados nas músicas do último trabalho do músico.

O show contou com a benção do próprio Bowie, que de acordo com as criadoras, Carolyn Cecilia e Nikki Borges, deu acesso exclusivo à produção de seu derradeiro álbum. Isso permitiu que a dupla conhecesse as canções e a arte do disco antes do público e pudesse criar uma série de interpretações visuais para cada uma das faixas.

O projeto foi concluído em dezembro do ano passado, antes mesmo do lançamento de Blackstar, que chegou às lojas em 8 de janeiro. Dez dias depois, David Bowie faleceu vítima de um câncer que vinha enfrentando há meses, mas como afirmam as produtoras de Unbound, com toda a concordância dos fãs, sua influência sobre a cultura pop permanece mesmo após sua morte.

Esse é mais um caso de série original produzida exclusivamente para o Instagram, trabalhando e se beneficiando das limitações da plataforma. Apesar de ver um movimento cada vez maior nesse sentido, nem a rede social e sua controladora, o Facebook, anunciaram um trabalho “oficial” na produção de conteúdo próprio.

Fonte: InstaMiniSeries

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.