Seguindo Snapchat, Facebook traz novas opções para personalizar fotos

Por Redação | 29 de Junho de 2015 às 10h48

O Facebook trouxe um recurso a mais para quem quer dar vida nova às suas fotos. Ainda que fosse possível adicionar figurinhas às imagens já há algum tempo, a empresa de Mark Zuckerberg acaba de liberar a possibilidade de adicionar textos e mais filtros às imagens para torná-las mais divertidas — e, com isso, se aproxima de um dos recursos mais utilizados do Snapchat.

A novidade ainda não foi liberada para todo mundo, sendo testada inicialmente na versão para iOS de seu aplicativo. Ainda assim, é apenas uma questão de tempo para que as demais plataformas recebam todas essas novas ferramentas. A versão para Android, por exemplo, já conta com opções de adicionar stickers e texto, mas ainda não possui a variedade de filtros disponíveis.

O funcionamento do novo recurso é bem simples e se assemelha muito àquilo que o próprio Snapchat oferece. E isso não é por acaso, já que o Facebook segue na tentativa de replicar o sucesso do serviço de envio de fotos desde que tentou comprá-lo e não conseguiu. Levando em consideração a simplicidade da edição e o alcance que a rede social tem isoladamente, não é difícil imaginar que, desta vez, a iniciativa vai para frente e se popularize.

Facebook Fotos (jpeg)

E uma das principais razões para isso é a forma simplificada e acessível com que tudo funciona. Ao enviar uma foto a partir de seu dispositivo móvel, o próprio app oferece a utilização desses novos recursos. Ao todo, são oito opções de filtros (Original, Automático, Vintage, Primavera, Verão, Outono, Inverno e Neve), além de toda a galeria de figurinhas já disponíveis dentro do Facebook e do Messenger — o que já era um diferencial enorme em relação ao concorrente.

Em relação ao texto, não há mistério. Ao selecionar a opção, basta escrever a mensagem desejada e definir a cor. E, ao contrário do que acontece no Snapchat, Zuckerberg fez questão de trazer mais liberdade aos usuários, permitindo a adição de várias mensagens.

Via: TechCrunch

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.