Saída de Dick Costolo do Twitter é "superficial e confusa", afirma investidor

Por Redação | 19 de Junho de 2015 às 10h51
photo_camera Foto: Reprodução

O investidor do Twitter, Chris Sacca, decidiu se pronunciar sobre o recente anúncio da saída do CEO da companhia, Dick Costolo. Quem vai assumir o cargo no dia primeiro de julho é o cofundador Jack Dorsey.

Num post intitulado "O que o Twitter e o que os investidores ouvem" em seu blog, Sacca diz que a substituição é "superficial e confusa" e que o Twitter destruiu as esperanças dos investidores, transformando o que poderia resultar em algo positivo em uma "confusão debilitante".

Apesar disso, ele elogia Costolo dizendo que ele serviu como um "para-raios" de frustração para os investidores no passado. "A partir do momento em que Dick Costolo se juntou como COO até hoje, o valor da companhia cresceu 20 vezes. As sementes para o renascimento de produto que está chegando foram implantadas no tempo de Dick", comenta.

Em relação aos resultados financeiros, Sacca diz que a mudança deve mostrar uma base de usuários menor no segundo trimestre. Porém, ele acredita que a rede de microblogs pode transformar os negócios ao seu redor, dizendo que a companhia tem muito para se orgulhar e que está indo na direção certa.

Apesar de ter o costume de criticar a empresa publicamente, Sacca diz que não tem interesse em entrar para a equipe do Twitter ou assumir o cargo de CEO. Ele acredita que não existe uma pessoa certa para esse trabalho e não fez nenhuma sugestão de quem poderia assumir.

Fonte: CNET, Re/Code

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!