Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba como controlar a privacidade de suas postagens no Facebook

Por| 23 de Maio de 2015 às 12h05

Link copiado!

Saiba como controlar a privacidade de suas postagens no Facebook
Saiba como controlar a privacidade de suas postagens no Facebook
Tudo sobre Facebook

Quando estamos nas redes sociais, temos consciência de que as nossas informações estão lá para todo mundo ver. Mas ainda assim, existem pessoas que só estão em nosso círculo por educação e, alguns deles, nós não queremos que vejam todas as nossas postagens.

O Facebook oferece algumas formas bastante simples de evitar que estas pessoas acompanhem o seu perfil na rede social. Descubra quais são:

Personalize a privacidade de um post

Na hora de escrever o seu post, é possível escolher se ele vai ser compartilhado com todos, para alguns amigos, para amigos de amigos e, até mesmo, para os "amigos, exceto uma pessoa em específico".

Continua após a publicidade

Na caixa de postagens, clique no botão ao lado esquerdo do "Publicar", vá em "Mais opções" e, em seguida, em "Personalizado". Agora, vá em "Não compartilhar isto com" e coloque o nome da pessoa. Também pode ser mais de um usuário ou uma lista inteira;

Menos flood

Continua após a publicidade

Alguns usuários são tão viciados em postar no Facebook que, no fim do dia, parece que só eles estão em seus contatos. Para limpar o seu feed sem precisar deixar de seguir a pessoa ou bloqueá-la, acesse este link e escolha quais amigos vão estar na lista "Conhecidos". Assim, você só vai ver a postagem deles quanto acessar esta lista.

Ficar offline no bate-papo

Alguns amigos incomodam não só na timeline, mas no chat. São aqueles que não podem te ver online e já vêm puxar assunto. Mas se esconder no chat do Facebook é muito fácil.

Continua após a publicidade

Na caixa do bate-papo, onde está a lista de contatos, clique no símbolo da engrenagem, em seguida em "Configurações avançadas" e, em "Desativar bate-papo somente para alguns amigos", coloque o nome das pessoas.

Isso também pode ser feito na caixa de diálogo do usuário. Basta abrir a janela dele e clicar em "desativar o bate-papo para".

Continua após a publicidade

Pronto! Agora você pode postar tranquilo no Facebook, sem se preocupar com inconveniências.