Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Representantes do governo dos EUA se reúnem com empresas na sede do Facebook

Por| 05 de Setembro de 2019 às 08h40

Link copiado!

Representantes do governo dos EUA se reúnem com empresas na sede do Facebook
Representantes do governo dos EUA se reúnem com empresas na sede do Facebook
Tudo sobre Facebook

Na quarta-feira (4) representantes do Facebook, Google, Twitter, Microsoft e membros do FBI, do Diretório de Inteligência Nacional e do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos se reuniram no Vale do Silício para discutir estratégias e coordenar equipes de segurança já pensando nas eleições presidenciais que ocorrerão nos Estados Unidos em 2020.

O encontro, que aconteceu na sede do Facebook em Menlo Park, na Califórnia, acontece cerca de 14 meses antes das eleições em questão, e é visto como algo necessário para proteger a democracia do país. Isso porque, na última eleição para presidente, em 2016, agências russas utilizaram as redes sociais para criar campanhas de desinformação e atrapalhar o processo eleitoral do país.

Desde a descoberta dessa interferência — que teve relação direta com o escândalo da Cambridge Analytica —, diversas dessas gigantes de tecnologia têm se mantido na defensiva sobre a influência que tiveram no resultado das eleições, mas internamente discute-se que elas poderiam ter feito mais para impedir a propagação de mentiras e campanhas de difamação online.

Essa não é a primeira reunião do tipo que ocorre entre essas empresas e agentes do governo: em maio do ano passado, a maior parte dessas companhias já haviam se reunido para discutir modelos de cooperação para evitar a propagação de campanhas de difamação e a interferência estrangeira durante o processo das primárias, que iriam escolher o candidato do Partido Democrata que disputará a eleição de 2020 contra Donald Trump.

Continua após a publicidade

De acordo com um representante do Twitter, reuniões desse tipo são importantes para que se possa garantir a integridade de todo o processo eleitoral, e ele disse que a empresa está pronta não apenas para fazer sua parte como também ajudar as outras companhias a criar dispositivos de proteção para suas redes.

Até o momento, nenhuma das outras empresas e órgãos de segurança que participaram da reunião se manifestaram sobre.

Fonte: New York Times