Redesign de páginas do Facebook visa facilitar interação com empresas locais

Por Jessica Pinheiro | 06 de Agosto de 2018 às 13h43
Tudo sobre

Facebook

Uma série de mudanças visuais foi anunciada pelo Facebook nesta segunda-feira (6), incluindo ajustes de recursos no design das páginas de negócios na versão móvel da rede. O objetivo é tornar mais fácil a interação com as informações contidas. Na prática, isso significa que, caso a pessoa esteja visitando a página de um restaurante e deseja reservar uma mesa, isso poderá ser feito na própria página.

Por ora, apenas páginas dos segmentos de restaurantes, serviços locais e programas de TV receberam esse novo visual. O Facebook ainda planeja implantar um novo design para cada categoria e deverá lançar projetos personalizados para outros tipos de páginas futuramente. As ferramentas de recomendações serão aprimoradas também com crowdsourcing direto, o que deverá ajudar o recurso a expandir para além de pesquisas de opinião também.

Assim, quando o usuário recomendar um restaurante ou empresa local a um amigo, o Facebook o incentivará a escrever sobre sua experiência. A mensagem contará com um número mínimo de caracteres e permitirá a adição de fotos. Terminada a recomendação, o texto será enviado para o estabelecimento revisar e então decidir se aprova ou não.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Uma expansão da plataforma de empregos também foi anunciada hoje, com uma ferramenta nas páginas de todo o mundo que permite que o usuário peça um emprego no estabelecimento. E, por fim, há a adição de uma nova seção chamada “local”, um recurso que irá destacar lugares na região para que a pessoa visite, explore e conheça empresas próximas de sua própria vizinhança.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.