Rede social conhecida como “Orkut russo” já tem mais de 1 milhão de brasileiros

Por Redação | 17.02.2016 às 14:58
photo_camera Reprodução/VK

Talvez você nunca tenha ouvido falar dela, mas a VK é uma rede social que faz cada vez mais sucesso por aqui. Conhecida há algum tempo como “Orkut russo”, ela surgiu como alternativa ao encerramento da antiga rede social do Google (apesar de ter uma interface que lembra muito a do Facebook) e ultrapassou recentemente a marca de 1 milhão de brasileiros inscritos.

O feito foi motivo de comemoração para a página russa, que lançou uma campanha para que cada brasileiro mostre o Brasil com os seus olhos. A proposta do “Mostre seu Brasil” é simples: tire uma foto e poste na rede social acompanhada da hashtag #MostreseuBrasil — a ação começou no último dia 11 e vai até amanhã (18). As fotos devem ser postadas em uma publicação no seu próprio perfil.

“Para participar é necessário publicar um recado contendo a foto que representa o Brasil”, diz o comunicado divulgado na página oficial do VK Brasil. “Pode ser qualquer coisa que tem a cara do seu país, vista da janela do seu quarto, alguma comida típica, fotos da flora e fauna brasileira ou de você mesmo, porque você também faz parte. O importante é que sua foto seja única e atrativa”.

VK

VK agradece aos 1 milhão de brasileiros inscritos. (Foto: Reprodução/VK)

O prêmio para os participantes será um pacote com adesivos exclusivos para serem utilizados dentro da plataforma. Então, se você está cansado do Facebook, com saudade do Orkut ou apenas deseja uma experiência alternativa em uma rede social diferente, talvez esta seja a grande oportunidade.

Fonte: VK