Publicidade

Reddit passa por instabilidades nesta quinta-feira (11)

Por| 11 de Julho de 2019 às 12h46

Link copiado!

Reddit passa por instabilidades nesta quinta-feira (11)
Reddit passa por instabilidades nesta quinta-feira (11)

A rede social Reddit está apresentando lentidões e indisponibilidades para usuários de todo o mundo, mas com mais foco nos Estados Unidos e na Europa. Os problemas começaram a acontecer na manhã desta quinta-feira (11), em torno das 10 da manhã no horário de Brasília, e atinge todas as páginas do serviço, desde a home até fóruns específicos ou telas de usuário ou configurações.

De acordo com o registrado pelo site Down Detector, a falha é mais presente na costa leste dos Estados Unidos, no Reino Unido e também em determinadas regiões da França e da Holanda. Outros relatos, em menor quantidade, também aparecem no centro e oeste dos EUA, bem como na Austrália, Espanha, Portugal, Polônia e Itália. Aqui no Brasil, entretanto, são poucas as informações a respeito (talvez pelo menor número de usuários que acessam a plataforma). Nos nossos testes aqui no Canaltech, tivemos dificuldade de realizar login e de abrir conteúdo na home do Reddit. Mas, pouco tempo depois, efetuamos testes que confirmaram resultados normais.

Entre as mensagens de erro vistas pelos usuários estão simples erros de navegador, com o browser indicando falhas no servidor, ou dificuldades envolvendo a CDN utilizada pelo serviço. Esta segunda, provavelmente, é a causa das instabilidades e, também, o motivo pelo qual o Reddit funciona normalmente em algumas regiões do mundo e está simplesmente indisponível em outras.

Continua após a publicidade

Além disso, de acordo com informações da imprensa internacional, o problema seria mais frequente para quem utiliza a rede social pelo navegador, enquanto acessos por meio de aplicativos, sejam o da própria plataforma ou desenvolvidos por terceiros, aconteceria normalmente. Ainda não existem informações sobre um aumento da produtividade no hemisfério norte por conta da queda de um dos principais focos de procrastinação no horário de trabalho.

Continua após a publicidade

A empresa também não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, com a mensagem automatizada que indica uma dificuldade da CDN em se conectar aos servidores do Reddit sendo a única palavra sobre o assunto. Os relatos ao Down Detector, entretanto, parecem estar decrescendo, uma indicação de que os problemas podem estar se encaminhando para uma resolução.

Fonte: Down Detector