Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Reddit e Patreon se aliam para juntar criadores de conteúdo e patronos virtuais

Por| 24 de Outubro de 2018 às 16h09

Link copiado!

Reddit e Patreon se aliam para juntar criadores de conteúdo e patronos virtuais
Reddit e Patreon se aliam para juntar criadores de conteúdo e patronos virtuais

A plataforma de crowdfunding para criadores de conteúdo e artistas Patreon anunciou na última terça-feira (23) uma parceria com o Reddit que tornará mais fácil patrocinar usuários atuantes nos subreddits.

Uma das mudanças estéticas que virão com a parceria são selos de "patrono" ao lado de nomes de usuários no Reddit que contribuam com algum criador específico por meio do Patreon. Essa alteração visa alertar os criadores de conteúdo sobre quem são os membros que têm costume de investir, tornando mais fácil para os artistas e criadores de conteúdos saber com quem interagir para conseguir patrocínios.

Os subreddits pessoais vêm se tornando uma forma de expor trabalhos e conseguir interações com clientes e entusiastas. Personalidades influentes no YouTube o no Twitch, por exemplo, costumam interagir com fãs e apoiadores por meio dos subreddits e, assim, conseguir financiamentos para evoluir nas criações.

Continua após a publicidade

As mudanças relacionadas à parceria do Patreon com o Reddit também farão com que as páginas dos criadores na plataforma de crowdfunding incluam um widget do Reddit que levará os patronos a subreddits pessoais, onde será possível conhecer melhor o trabalho daquele criador, como pode ser visto na reprodução abaixo:

As integrações estão sendo implementadas para um seleto grupo de criadores do Patreon desde a última terça-feira (23) e espera-se que as mudanças estejam disponíveis para todos os criadores até o final de outubro.

Fonte: The Verge