Reddit anuncia experiência de transmissão ao vivo por tempo limitado

Por Nathan Vieira | 19 de Agosto de 2019 às 21h40

No último fim de semana, o Reddit foi tomado por especulações em torno do verdadeiro significado de algumas mensagens enigmáticas espalhadas pela plataforma, até que nesta segunda-feira (19) a rede social decidiu trazer à tona a solução do mistério, anunciando então a Rede de Acesso Público do Reddir (R/Pan), uma experiência com a duração pré-determinada de uma semana, envolvendo a postagem de livestream. Em outras palavras, os usuários podem postar livestream das 9h às 17h, até a sexta-feira (23). Provavelmente é um teste que precede uma opção permanente de livestream a ser liberada de maneira oficial no futuro.

O anúncio foi feito na própria comunidade: "Oi Reddit! Estamos de volta com uma nova experiência para a comunidade. Os redditors de todo o mundo poderão criar transmissões ao vivo. Na verdadeira forma do Reddit, a votação determinará a transmissão principal, e você poderá explorar transmissões diferentes passando ou clicando com o botão direito ou esquerdo. À medida que você se distancia da transmissão de topo, as transmissões que você vê serão cada vez mais aleatórias, por isso, incentivamos você a explorar e votar!", consta no comunicado oficial.

Alien do Reddit, o símbolo da plataforma

O Reddit ainda afirma: "Em primeiro lugar, trata-se de se divertir como uma comunidade do Reddit, e se todos gostarem, continuaremos a explorar como isso pode funcionar como um recurso real. Então, se você tiver opiniões, sugestões ou outros comentários, compartilhe isso nos comentários desta postagem. Nós realmente queremos ouvir o que vocês pensam e analisamos todos os comentários que podemos, incluindo aqueles sem muitos votos positivos".

A plataforma ainda defende que a RPAN é uma experiência segura para o trabalho. Isso significa que nudez, conteúdo sexualmente sugestivo, violência gráfica, comportamento ilegal ou perigoso, conteúdo considerado altamente ofensivo ou perturbador resultará em uma conta banida. "Todos os redditors podem ver o seu stream, então não mostre se você quer ficar anônimo", lembra o site.

De acordo com Alex Le, vice-presidente de produtos, as transmissões ao vivo serão bem organizadas. Mais de 100 fluxos simultâneos não serão permitidos, e cada um deles será limitado a 30 minutos. Os livestreams também usam a câmera traseira por padrão para desencorajar os fluxos de selfie.

Fonte: Reddit via Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.