Reddit agora tem site de vídeos

Por Redação | 06 de Maio de 2015 às 16h01
photo_camera Reprodução/Reddit

Lentamente, o Reddit, famosa rede social de compartilhamento de conteúdo da web, está caminhando para criar seu próprio conteúdo. Inicialmente o site tentou através de newsletters, podcasts e, mais recentemente, vídeos.

A partir desta quarta-feira (6), a empresa contará com um site voltado apenas para vídeos, numa tentativa de explorar as histórias anteriormente compartilhadas pelos usuários na rede social, finalmente criando conteúdo próprio, baseado no histórico de compartilhamento do próprio site.

Durante o Disrupt, evento organizado pelo TechCrunch, o fundador do Reddit, Alexis Ohanian, comentou: "Vídeo é algo muito quente neste momento, e nós quisemos encontrar as melhores pessoas possíveis para criar e lançar o Reddit Video".

Desde que foi criado, em 2005, o Reddit tem servido como forum de discussão e compartilhamento dos mais diversos tipos de conteúdo. De lá pra cá, a empresa conseguiu chegar ao nível de 160 milhões de cliques mensais. No final do ano passado, a companhia investiu aproximadamente US$ 50 milhões (cerca de R$ 152 milhões) para, como ficou claro agora, desenvolver seus prórpios conteúdos e focar em uma nova geração de usuários.

Para implantar o novo site de vídeos, o Reddit contratou, inclusive, dois ex-funcionários do The Verge. Segundo o site, o primeiro passo do novo investimento é focar em vídeos no estilo "pergunte-nos sobre qualquer coisa", como já faz em suas newsletters, mas a empresa não nega que novidades ainda surgirão em seu novo modelo de negócios.

Via Venture Beat.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.