Recurso do LinkedIn permite verificar se nível de inglês em perfil é verdadeiro

Por Redação | 21 de Setembro de 2015 às 09h12

Uma nova ferramenta do LinkedIn permite adicionar certificações ao seu perfil com um "selo" de verificação oficial de uma das universidades mais reconhecidas quando o assunto é inglês. Em parceria com a Universidade de Cambridge, a novidade ajuda a provar que você não está mentindo sobre o seu real conhecimento em inglês.

A parceria faz parte de um projeto mais amplo do LinkedIn, que visa facilitar a checagem das informações dos perfis profissionais fornecidas pelos usuários. Agora, os perfis que são certificados em inglês pela universidade poderão incorporar uma verificação em suas contas. Na página oficial "Cambrigde English", os recrutadores podem confirmar se a qualificação do profissional no idioma foi realmente outorgada a ele pela instituição. Para ter acesse a essas informações, basta acessar gratuitamente o link do "Serviço de Verificação de Resultados".

A Universidade de Cambridge tem um dos avais em inglês mais reconhecidos em todo o mundo. São mais de 20 mil empresas, governos e instituições de ensino do mundo todo que aceitam as certificações da instituição inglesa. Os diplomas emitidos são alinhados com o Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (QECRL), padrão internacional de mensuração de proficiência em idiomas e que divide o conhecimento do aluno em níveis, que vão do nível mais básico (A1) ao mais avançado (C2).

Caso você tenha um certificado de Cambridge e quiser adicioná-lo ao seu perfil no LinkedIn, há dos caminhos para inclui-lo. A primeira possibilidade é acessar a página oficial da "Cambridge English", localizar a sua certificação e clicar na opção "Add to profile". Após isso, você será direcionado a sua conta no LinkedIn, onde será exibido uma caixa de diálogo no topo da página para que você realize a confirmação da ação.

Já a outra maneira de adicionar a verificação da Universidade de Cambridge é acessar a opção "Editar perfil" em sua conta na rede social. Feito isso, procure por "Certificações" e realize uma busca pelo exame prestado.

Funções como essa são bem aceitas no LinkedIn, que tem procurado inibir qualificações falsas nos perfis de seus usuários. Tal experiência poderá abrir novas funcionalidades para o site, tornando a plataforma o mais confiável possível para os recrutadores.

Via Exame

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/ficou-mais-facil-mostrar-o-seu-nivel-de-ingles-no-linkedin

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.