Recurso de resposta rápida do Facebook Messenger está a caminho do Android

Por Redação | 06 de Junho de 2016 às 10h35
photo_camera Divulgação

O Facebook Messenger para Android pode ganhar, em breve, um recurso bastante solicitado pelos usuários do aplicativo. O mensageiro da rede social deve integrar uma funcionalidade de resposta rápida, em que os usuários podem responder a uma mensagem através da própria notificação, algo que já acontece com o WhatsApp, por exemplo.

A funcionalidade é bastante interessante quando se está utilizando um outro aplicativo e, ao invés de interromper uma atividade para responder imediatamente uma pessoa, permite que o usuário simplesmente toque na notificação para responder a mensagem sem ter de sair do app atual.

Resposta rápida Facebook Messenger

Como a versão do Facebook Messenger para iOS já conta com essa funcionalidade, seria natural que a rede social a liberasse para os dispositivos Android. Os usuários que utilizam o Messenger Beta no sistema do robô verde também já estão experimentando o recurso.

O Facebook não revelou nenhuma informação sobre quando o recurso de respostas rápidas será disponibilizado na versão final do aplicativo, mas é possível que ela chegue daqui a algumas semanas.

Via Ubergizmo