Recurso de compartilhar eventos nos Stories do Facebook chega ao Brasil

Por Jessica Pinheiro | 15 de Janeiro de 2019 às 11h00
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

O Facebook anunciou a chegada de um novo recurso para seu aplicativo: a possibilidade de compartilhar eventos em que se está interessado diretamente nos Stories, a fim de planejar e gerar entusiasmo para o acontecimento ao lado de amigos, família e pessoas próximas que estão entre seus contatos. A novidade já está disponível para todos os usuários do aplicativo da rede social para iOS e Android no Brasil.

Para compartilhar, então, um evento nas suas histórias, basta visitar a página do evento pelo qual você está interessado e selecionar a opção "Compartilhar". Em seguida, escolha "Compartilhar no seu Story". Quando o evento for adicionado aos Stories, seus contatos do Facebook poderão ver um sticker que mostra os detalhes do acontecimento, permitindo que os amigos respondam se têm interesse de participar também, diretamente por ali, sem que você precise convidá-los pela página do evento.

Caso você seja a pessoa que tem interesse de comparecer a um evento que um amigo compartilhou nos Stories, basta responder clicando em "Tenho interesse diretamente pelo Story". É também possível ver uma lista com os amigos que responderam ao evento no Story e começar um bate-papo com eles para se planejar.

De acordo com Andre Valko, gerente de produto de eventos do Facebook: "A ferramenta de Eventos do Facebook ajuda as pessoas a levarem suas conexões online para o mundo offline. Estamos testando novos recursos de Stories para ajudar as pessoas a criar entusiasmo e reunir os amigos antes mesmo de um evento começar”.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.