Siga o @canaltech no instagram

Reações e menções chegam às conversas do Facebook Messenger

Por Redação | 23 de Março de 2017 às 14h56
Tudo sobre

Facebook

Saiba tudo sobre Facebook

Ver mais

As reações no Facebook têm feito sucesso entre os usuários que buscavam formas diferentes do "curtir" para expressar seus sentimentos em relação a um post. Agora, o recurso chegou também ao Messenger.

A novidade permite que os usuários demonstrem uma emoção específica para cada mensagem recebida no mensageiro da rede social. Para adicionar uma reação, pressione e segure qualquer mensagem e, em seguida, toque para fazer sua seleção a partir dos emojis de ‘amor’, ‘sorriso’, ‘uau’, ‘triste’, ‘zangado’, ‘sim’ e ‘não’.

Quando alguém reagir a uma mensagem que você enviou, uma pequena animação aparecerá na tela da conversa. Se você não estiver com o Messenger aberto na hora, receberá uma notificação informando quem reagiu à sua mensagem.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, agora também é possível mencionar alguém em uma conversa, como já acontece no WhatsApp e nos comentários do próprio Facebook, por exemplo. Para isso, digite o símbolo “@” ou comece a digitar as primeiras letras do nome ou apelido da pessoa que você deseja notificar e selecione-a na lista.

Todos no grupo do Messenger podem ver as menções em uma conversa e também recebem uma notificação como já funcionava antes, mas somente a pessoa marcada recebe uma notificação de que foi mencionada.

As novidades começam a ser liberadas nesta quinta-feira (23) e estarão disponíveis para os usuários do Facebook Messenger de todo o mundo ao longo dos próximos dias.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.