O que é e como funciona o Quora

O que é e como funciona o Quora

Por Guadalupe Carniel | Editado por Bruno Salutes | 10 de Agosto de 2021 às 14h00
Reprodução/Quora

Sente falta do Yahoo Respostas, mas com respostas com credibilidade? O Quora (Android | iOS | Web) é uma rede social focada em perguntas e respostas entre os usuários, em que todos podem criar ou responder e organizar o conteúdo que está na plataforma.

Lá, você pode tirar dúvidas, por exemplo, sobre carreiras, como é o dia a dia da profissão que deseja seguir, diretamente com profissionais. E, a variedade é tamanha, que você pode seguir diversos tópicos, como Ciências, Tecnologia, Softwares, até Fatos Desconhecidos.

O que é o Quora

O site foi criado por Adam D’Angelo e Charlie Cheever, ex-funcionários do Facebook, em junho de 2009, Califórnia. A ideia era conectar e compartilhar ao máximo o conhecimento, ao invés de deixá-lo restrito a grupos exclusivos. Atualmente conta com mais de 190 milhões de visitas por mês.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como funciona o Quora

Apesar de ser um site focado em opiniões, ele consegue manter a qualidade no conteúdo, sem restrições de temas. Isso por a moderação ser feita pelos administradores e, os demais usuários podem votar contra a postagem, o que funciona como uma espécie de filtro.

E, apesar de poder mandar respostas anônimas, para comentar ou denunciar algum conteúdo é necessário revelar sua identidade. Os nomes utilizados nas contas não podem ser pseudônimos. Apesar de não haver verificação de nomes, os demais colaboradores da plataforma podem fazer denúncias em caso de dúvida.

O Quora é uma comunidade que busca ajudar a responder dúvidas das mais variadas áreas (Imagem: twenty20photos/Envato)

Soma-se a isso que as respostas dadas no Quora aparecem em buscadores como o Google, por exemplo, faz com que os usuários levem a sério o que é publicado para terem credibilidade e se destacarem. Por isso, a comunidade cuida do conteúdo postado e utiliza para mostrar sua expertise nas suas áreas de atuação.

E você? Já usou o Quora? Comente abaixo o que acha da plataforma!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.