Quer diminuir o gasto da sua bateria em até 20%? É só apagar este aplicativo

Por Redação | 08.02.2016 às 23:28

Vale a pena fazer o teste: você, usuário de smartphone com Android, que tal deletar o app do Facebook e passar a acessar a rede social pelo navegador? Parece que essa medida economizará 20% da carga de sua bateria. E quem é usuário Apple também tem sua porcentagem de carga prejudicada se tiver o aplicativo instalado, e essa baixa pode ser de até 15%.

Quem percebeu primeiro esse fato foi Russel Holly do Android Central, e vários usuários do Reddit fizeram o teste em seguida, confirmando as suspeitas de que o aplicativo da rede social drenava a capacidade da bateria do celular, mesmo sem estar efetivamente em uso. Usuários de iOS também testaram remover o app e chegaram à mesma conclusão de quem usa aparelhos com Android.

Uma vez que o Facebook já é utilizado por uma em cada sete pessoas do mundo, pensar em deletar o aplicativo da ferramenta no seu celular pode parecer uma loucura, mas esquecemos que é possível acessar as funcionalidades da rede social pelo navegador, também. Então quem tem dispositivos com bateria “viciada”, que perde sua carga mais rapidamente, deletar o app pode ser uma boa saída.

Ah, o Facebook Messenger não causa o mesmo transtorno do app do Facebook, portanto, é possível conferir seu feed pelo navegador e continuar conversando com seus contatos pelo app normalmente.

Fontes: Android Central, The Guardian