Apps mostram quem deixou de te seguir nas redes sociais

Por Joyce Macedo

Todos os dias as pessoas adicionam mais e mais amigos no Facebook, seguem mais pessoas no Twitter... Mas você está de olho para saber quem está deixando de ser seu amigo nas redes sociais?

É óbvio que se for alguém muito próximo e que tenha o perfil protegido apenas para amigos, um belo dia, quando você clicar no rostinho do (ex) amigo não vai conseguir visualizar nenhuma atualização. Mas se esse não for o caso e você não for muito proativo nesse tipo de descoberta, existem alguns aplicativos e complementos para navegadores que te ajudam a descobrir quem te abandonou no Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e até mesmo no Google+.

No Facebook

Uma pequena extensão para navegadores chamada Unfriend Finder ajuda a descobrir quem te deletou da lista de amigos na rede social de Mark Zuckerberg.

Ele funciona de uma maneira muito simples. Depois de instalá-lo (no Chrome, Firefox, Opera ou Safari) e entrar no Facebook, o Unfriend Finder mantém um registro da sua lista de amigos. Quando alguém "cai", você será notificado por meio de um contador vermelho que fica na barra de menu, perto das notificações do Facebook.

Unfriend Finder

Twitter

Descubra quem está cansado dos seus 140 caracteres por meio de um serviço bem simples. Tudo o que você tem que fazer é seguir @unfollowr no Twitter, e você será notificado por meio de uma DM (mensagem direta) cada vez que um seguidor deixá-lo.

Outra opção para o Twitter é um aplicativo chamado Quitter. Ele possui duas opções de uso: uma gratuita e uma paga. A versão gratuita verifica sua base de seguidores e envia um relatório semanal de quem o deixou. Já a versão paga - que custa a partir de US$ 2 por mês - é atualizada diariamente e traz outras funcionalidades para o usuário.

Unfollowr

Instagram

Existem diversos aplicativos que informam quem deixou de acompanhar suas fotos postadas no Instagram. Mas aqui vamos falar do Statigram. Este site possui muitas outras funções além de avisá-lo quem não está mais te seguindo.

Ele também mostra todas as estatísticas do seu Instagram em um infográfico útil, incluindo informações como o número de fotos que você postou, quantas "curtidas" e comentários você recebeu, e quantas vezes você usou cada filtro do Instagram.

Statigram

Pinterest

Era só uma questão de tempo antes que a rede social - relativamente nova - ganhasse seu próprio sistema de notificação de rejeição. Followers on Pinterest - apenas para iPhone e iPad - faz exatamente isso, junto com outras ferramentas úteis e que não vão ferir o seu ego. Mas este aplicativo é pago e custa US$ 0,99.

Follower on Pinterest

Google +

Essa rede social pode não ser tão utilizada quanto as outras, mas ela também tem seu valor. E só porque você sequer checa as novidades nos círculos do Google + de vez em quando, isso não quer dizer que as pessoas não o tenham expulsado do deles. Saiba que, com o

G-Minus

, uma extensão do navegador Chrome, você mantém o controle dos seus círculos toda vez que verificar o Google+.

G-Minus

Só não vale ficar triste quando descobrir quem está te deixando no mundo virtual, ok?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.