Primeiro final de semana do Rock in Rio rende mais de 1,7 milhão de tweets

Por Redação | 22.09.2015 às 08:37

Citado entre os maiores festivais de música do mundo, o Rock in Rio também tem um grande impacto no mundo virtual. O primeiro final de semana do festival rendeu mais de 1,7 milhão de postagens no Twitter entre as 3h da madrugada de sexta-feira (18) e as 3h da manhã de segunda (21).

Por enquanto, o primeiro dia de shows foi o mais comentado, gerando 886 mil tweets. O retorno da banda Queen, com o jovem Adam Lambert substituindo Freddie Mercury nos vocais, dominou o pico de tweets por minuto, especialmente quando tocaram os clássicos "We Are the Champions", "We Will Rock You" e "Love of my Life". A banda, até então, foi a mais comentada do festival na rede social.

Queen com Adam Lambert

O guitarrista Brian May posa ao lado de Adam Lambert durante apresentação do Queen no Rock in Rio 2015 (Reprodução: Divulgação)

Seguindo a lista das 3 bandas mais comentadas estão Metallica e One Republic, e os brasileiros dos Paralamas do Sucesso foram responsáveis pelos dois maiores picos de tweets por minuto no domingo (20) com os sucessos "Que País é Esse?" e "Você".

Elton John também foi responsável por um grande movimento na rede social e o show do britânico Rod Stewart fechou o primeiro final de semana do Rock in Rio, rendendo o terceiro momento mais comentado da madrugada de segunda-feira ao performar o sucesso "Have You Ever Seen the Rain".

O festival continua a partir desta quinta-feira (24) e vai até domingo (27), trazendo ao palco mais alguns dos grandes nomes da música internacional como System of a Down, Slipknot, Faith no More, Rihanna, Katy Perry e A-Ha, além dos nacionais Lulu Santos, Cidade Negra e CPM 22.