Primeiro filme de terror filmado pelo Snapchat está disponível online

Por Redação | 02.06.2016 às 14:12

Vídeos de poucos segundos e filmados com qualidade questionável, com uma câmera de mão. Essa pode ser muito bem uma definição das imagens compartilhadas entre os usuários do Snapchat, que transformaram a rede social em uma espécie de microblog, só que em movimento, para compartilhar seu cotidiano. Tudo isso, agora, foi transformado em um filme que está disponível no Vimeo.

A obra se chama Sickhouse e traz forte inspiração nos filmes de “found footage”, onde imagens supostamente reais são encontradas sem que seus autores jamais sejam vistos novamente. Só que aqui, em vez de fitas localizadas em lugares tenebrosos, temos uma história que, no universo do longa, foi compartilhada em tempo real com os seguidores de um grupo de amigos.

Eles partem para uma floresta nos arredores de Los Angeles para investigar a lenda da Sickhouse do título, uma casa abandonada e supostamente assombrada. Toda a história foi compartilhada em tempo real com os seguidores de uma conta oficial ao longo de cinco dias, e agora, está disponível em um corte de uma hora e oito minutos com cenas extras e inéditas.

A direção é de Hannah Macpherson, uma premiada diretora de curtas-metragens que, agora, realiza seu primeiro longa e também acumula os créditos de roteirista. No elenco, celebridades da internet como Andrea Russett, Laine Neil, Sean O’Donnell e Lukas Gage, mais conhecidos pelos adolescentes dos Estados Unidos e Canadá.

Sickhouse custa US$ 5,99, cerca de R$ 18, e está disponível para ser assistido online - não confunda com outro filme de mesmo nome, lançado em 2008 e também de terror. Além disso, por meio dos aplicativos do Vimeo, é possível ver o longa também em dispositivos como o Chromecast ou Apple TV, além, claro, de celulares e tablets.

Fonte: Vimeo