Pouco usada, geolocalização de postagens no Twitter será desativada

Por Felipe Demartini | 19 de Junho de 2019 às 11h59
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter anunciou nesta semana que está desativando a possibilidade de adicionar uma localização precisa, com direito a coordenadas de GPS, a publicações que contenham apenas texto. De acordo com o perfil de suporte da rede social, o recurso era pouco usado e por isso está sendo removido para tornar a experiência de uso da rede social mais simples.

Entretanto, ela permanece ativa no segmento que faz sentido para o Twitter, que é a publicação de imagens. De acordo com a rede social, nada muda para quem utiliza a câmera do próprio aplicativo da plataforma, com a geolocalização continuando a ser atrelada às fotos publicadas, pois esse é um bom recurso para situações em andamento ou momentos importantes.

O recurso sempre foi opcional e podia ser desativado pelos usuários em postagens específicas, a partir de um botão na janela de publicação nas versões desktop ou mobile do Twitter, ou de maneira global nas configurações do perfil. O mesmo, agora, continua valendo para as publicações que utilizem a câmera, com os usuários podendo optar por esconder a geolocalização ou, então, revelar tais informações para o mundo.

Geolocalização de postagens será desativada, enquanto recurso global pode ser desativado pelas configurações do Twitter (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

O anúncio feito por meio do perfil de suporte do Twitter, entretanto, foi a única declaração da empresa sobre o assunto. A rede social não deu mais detalhes sobre o assunto, deixando de indicar, por exemplo, um prazo para a remoção do recurso, nem respondeu a usuários insatisfeitos sobre a questão.

Fonte: Twitter Supprt

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.