Popularidade no Twitter aumenta a audiência de um programa na TV, aponta estudo

Por Redação | 04 de Março de 2016 às 14h33

O sucesso de um programa de televisão nas redes sociais pode ajudar a alavancar a sua audiência na TV? Um recente e inédito estudo realizado pelo Kantar Ibope mostra que sim. De acordo com informações veiculadas por Lígia Mesquita na coluna "Outro Canal", no jornal Folha de S.Paulo, as tweetadas podem ajudar a aumentar a audiência em até 13%. O estudo encomendado pelo Twitter analisou 295 exibições de 16 programas diferentes das TVs paga e aberta durante os meses de janeiro e agosto de 2015.

Em 46% das transmissões avaliadas foi possível constatar uma relação direta entre audiência e popularidade no Twitter. Em 23% foi possível identificar que os comentários feitos pelos usuários do Twitter ajudaram a aumentar a audiência na televisão. Além disso, em 26% dos casos a audiência foi a responsável por aumentar a popularidade de um tema na rede social.

Entre as atrações brasileiras mais citadas no Twitter ao longo do período analisado estão o programa MasterChef, da Bandeirantes, e a novela Verdades Secretas, da Globo.

Fonte: Folha de S.Paulo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.