Plugin permitirá que blogs do WordPress possam publicar no Instant Articles

Por Redação | 08 de Março de 2016 às 09h53

O Facebook anunciou uma novidade que irá permitir que editores e blogueiros que utilizam WordPress possam publicar seus conteúdos no Instant Articles. De acordo com a rede social, um novo plugin possibilitará que os usuários da plataforma possam publicar diretamente seus conteúdos no formato do Instant Articles.

Batizado de Automattic, o plugin é gratuito e permitirá que cerca de 25% dos sites da web possam ter a experiência de colocarem seus conteúdos otimizados para os artigos instantâneos do Facebook. "O plugin é open source, e nós encorajamos a comunidade a participar neste desenvolvimento para ajudar os veículos de todos os tipos a aproveitarem a experiência rápida e nativa do Instant Articles", declarou um porta-voz do Facebook.

Instant Articles

A rede social também deseja que os editores possam enviar comentários e sugestões no GitHub para ajudar a desenvolver o software. Projetado com o objetivo de criar uma experiência de leitura rápida e aprofundada para os usuários da rede social, o Instant Articles foi lançado ainda no ano passado com um número selecionado de parceiros. Uma das principais vantagens para os criadores de conteúdo é que estes artigos recebem uma receita de publicidade, o que permite que eles possam ganhar dinheiro com o novo formato.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O plugin deve ser liberado durante a conferência F8 do Facebook, que acontecerá em abril. Até lá, todos os recursos do Instant Articles já devem estar disponíveis para todos os usuários.

Fonte: Facebook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.