Plataforma de publicidade externa do Facebook ganha suporte para vídeos

Por Redação | 16.05.2016 às 13:05

A partir de hoje (16), o Facebook passa a oferecer suporte para anúncios em vídeo na plataforma Audience Network. Espécie de concorrente do Google AdSense, a ferramenta do Facebook foi lançada em 2014 para estender para fora da rede social os anúncios feitos dentro dela e, com isso, ampliar ainda mais a audiência de seus anunciantes.

O novo recurso, que permite que a reprodução de publicidade em vídeo feitas no Facebook vá parar em outras páginas, foi lançado nesta segunda-feira, mas chegará aos poucos para todos os anunciantes. A novidade será oferecida não somente para outros aplicativos e sites acessados por dispositivos mobile, mas também por páginas vistas em desktops.

“Para os anunciantes, isso é muito animador porque, marcando apenas uma opção, eles estendem suas campanhas para além dos limites do Facebook, o que significa mais audiência, mais escala e mais alcance”, explica o diretor de marketing de produto do Facebook Audience Network Brett Voegel.

Segundo informa a rede social, os novos anúncios serão exibidos antes, durante ou depois de outros conteúdos de vídeo localizados em aplicativos ou páginas da web. Além disso, eles podem aparecer também dentro de artigos em texto, inclusive aqueles publicados via Instant Articles. Desta maneira, quem anuncia não precisa mais escolher entre um destino ou outro: seus anúncios podem figurar em ambos os espaços simultaneamente.

Quem estiver disposto a receber os anúncios do Facebook precisará implementar uma tag de publicidade em JavaScript em sua página. Contudo, a rede social garante que publicantes de anúncios serão pré-selecionados nesta fase inicial, ou seja, é bem provável que aconteça algum tipo de assistência nesse sentido. De qualquer maneira, é de se esperar que tanto anunciar quanto publicar um anúncio em vídeo via Audience Network seja algo extremamente simples.

Via Venture Beat