Publicidade

Pinterest ultrapassa Snapchat e chega aos 200 milhões de usuários com novidades

Por| 14 de Setembro de 2017 às 14h35

Link copiado!

Pinterest ultrapassa Snapchat e chega aos 200 milhões de usuários com novidades
Pinterest ultrapassa Snapchat e chega aos 200 milhões de usuários com novidades
Tudo sobre Snapchat

O Pinterest anunciou nesta quinta-feira (14) que chegou a 200 milhões de usuários ativos mensais. A rede social cresceu, desde o ano passado, 40% na base de inscritos. Do total de novos usuários, mais de 75% vieram de fora dos EUA.

Para celebrar a marca dos 200 milhões, a plataforma está introduzindo novos recursos, como a possibilidade de criar subseções dentro dos boards e o recurso de ampliação das imagens.

O Pinterest foi lançado como uma rede social de compartilhamento de fotos, em que os usuários montam seus boards com as imagens que gostam e encontram na navegação. Por meio dos pins, as fotos são marcadas para montar algo semelhante a portfólios ou apresentações — em muitos casos, servem mesmo com um álbum de fotos.

À frente do Snap

Continua após a publicidade

Pode parecer muito, mas, quando esses 200 milhões são colocados em perpectiva, mostram que ainda há muito espaço para a rede crescer. O Twitter, por exemplo, tem 328 milhões de usuários ativos mensais, enquanto o Facebook já ultrapassou os 2 bilhões e o Instagram alcançou 700 milhões.

Entre as redes sociais mais importantes, o Pinterest bate os 173 milhões de usuários ativos do Snapchat, que experimentou crescimento desde o ano passado, mas agora enfrenta a concorrência do Stories do Instagram.

Fonte: Cnet